segunda-feira , outubro 21 2019
Rapidinhas
Home / Eventos_Post / Parque Laje/Rj – 25/06/2017

Parque Laje/Rj – 25/06/2017

 


Evento Gratuito

Caminhada | Piquenique

Horário 09 às 12 | Ponto de encontro Parque Laje | Atividades Caminha e Piquenique

Só é permitido pessoas que façam parte do Grupo Trilha Azul, clique aqui para saber sobre o grupo
Grupo no Whasapp, clique aqui é participe 

Pedimos a todos os responsáveis que faça contato via whatsapp antes de ir, e não esquecam o lanche para compartilhamos.

Localização do Parque, R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ, 22461-000

Contatos

Dandara 21 98811-3482 (whatsapp)

Patricia 21 99868-5902 (whatsapp)

 

O Parque.

Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, à rua Jardim Botânico. Possui uma área com mais de 52 hectares e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 14 de junho de 1957, como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.[1]O palacete abriga, desde 1975, a Escola de Artes Visuais, gerenciada pela Oca Lage – Organização Social sem fins lucrativos. Desde 2004, o Parque Lage é parte do Parque Nacional da Tijuca, sob a administração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Beleza e atrativos.

O Rio de Janeiro oferece a seus moradores e turistas que por aqui passam uma exuberante natureza conjugada com a modernidade de uma grande metrópole. O Parque Lage, por sua vez, possui não só seu requinte natural, ao oferecer a seus visitantes a sua bela floresta, palmeiras imperiais, jardins construídos nos moldes europeus, chafariz e bancos para um bom momento de descanso, como também o requinte e a classe de seu conjunto arquitetônico.

O Parque possui, ainda, um aquário em argamassa, o qual imita pedras e troncos de árvores; pontes, bancos, quiosques e uma gruta compõem a beleza artística da obra do parque. Há caminhos de saibro que levam os visitantes a determinados locais com vegetação abundante e a um lago, este último conhecido como “Lago dos patos”.

O Parque também é um bom local para as crianças e para os praticantes de trilhas. Para os primeiros, há espaços com brinquedos como balançosgangorras e escorregas e, para os desportistas, a grande atração é a trilha que leva ao Corcovado, cruzando as florestas do Parque Nacional da Tijuca.
Fonte das Informações: www.pt.wikipedia.org

 

Verifique também

Tinguá Adventure Kids 10/11/2019

5° Edição da Tinguá Adventure kids – Corrida de Obstáculos InfantilLocal: Estrada Boa Esperança Nº …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *